quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Falta de energia comprometeu distribuição de 37 milhões de litros de água

A falta de energia elétrica que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão na tarde de quarta-feira (14) comprometeu a distribuição de 37 milhões de litros de água. A quantidade é suficiente para abastecer 40 mil casas durante um dia. A ETA Cubatão é responsável por 70% do abastecimento de água de Joinville.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica aconteceu por causa de um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira na BR 101, na altura do km 28, na região de Pirabeiraba. “São situações que acontecem uma ou duas vezes durante o ano. Por isso, não é aconselhável termos um grande gerador de energia elétrica para abastecer a cidade nesses momentos. A relação custo-benefício não é viável. Um investimento muito elevado para acontecimentos tão esporádicos”, disse o diretor de operação da Companhia Águas de Joinville, Márcio Ravadelli.

A equipe da Celesc finalizou o conserto da rede elétrica perto das 21 horas desta quarta-feira. Depois disso, o trabalho de distribuição de água da ETA foi retomado. “Estamos concentrados neste trabalho. A estação de tratamento ficou quase nove horas parada e, aos poucos, o abastecimento está sendo normalizado”, afirmou Ravadelli.
Equipes da Águas de Joinville monitoram as consequências da paralisação da ETA no abastecimento da cidade. No bairro Jardim Paraíso, a situação ainda não foi totalmente normalizada. “Isso deve acontecer na noite desta quinta-feira”, falou o diretor de operações.

A Companhia pede a compreensão de todos e reforça a necessidade de caixa d'água e do consumo consciente. Mais informações pela Central 0800 723 0300.

Nenhum comentário: