quarta-feira, 5 de junho de 2013

Teatro ensina crianças noções de preservação ambiental

Um peixinho verde que não quer viver na água suja começa a cantar uma paródia de Michel Teló: “Nossa, nossa, assim você me mata”. As crianças riem e já se descontraem. Assim começa o teatro de bonecos “Vicentino no Mistério das Águas”, apresentado por Thaís da Silva e Vanessa Vieira, agentes socioambientais da Companhia Águas de Joinville. A peça foi assistida nesta quarta (5/6) por um público curioso e atento de 75 alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Municipal Aluízius Sehnem, no bairro Espinheiros.

Os pequenos tiraram muitas dúvidas depois da apresentação. “O teatro instiga a curiosidade das crianças e dá a elas a oportunidade de aprender mais sobre água e o meio ambiente. Reforçamos essa ideia em sala e elas levam para casa, cobrando atitudes mais conscientes dos pais”, afirma Reginaldo Rodrigues, supervisor da Escola Aluízius Sehnem.

Também nesta quarta-feira, a equipe da Águas de Joinville falou sobre as atividades da Companhia na palestra “Água e Esgoto, uma atitude consciente” para alunos do 6º ano da Escola Municipal José Antônio Navarro Lins, no bairro Comasa. “Hoje aprendi que a gente tem que cuidar melhor da nossa água”, disse Pedro Henrique Leodoro, de 12 anos. Depois, cerca de 120 alunos se encantaram com o teatro de bonecos.

Durante a semana, as atividades serão feitas com alunos da Escola de Educação Básica Dr. Georg Keller, no Jardim Iririú, e Escola Municipal Professora Maria Regina Leal, no Espinheiros. A ação faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6).

Criados para crianças da educação infantil e séries iniciais da rede municipal, estadual e privada de ensino, o teatro de bonecos e a palestra “Água e Esgoto, uma Atitude Consciente” tratam da importância da preservação da água e do tratamento de esgoto para melhorar a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário: