quarta-feira, 19 de junho de 2013

IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente abre nesta quinta (20/6)

Um evento que valoriza as escolas ambientalmente sustentáveis: esta é a definição da “IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente”, cuja cerimônia de abertura ocorrerá nesta quinta-feira (20/6), às 8 horas, no Teatro Juarez Machado.

A Conferência tem o patrocínio da Companhia Águas de Joinville e é promovida pela Gerência de Educação, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR). O evento de abertura terá a presença de Guilherme Blauth, que ministrará o curso “Passo a passo da Conferência”.

Por meio de oficinas temáticas, o encontro tem por objetivo proporcionar embasamento conceitual e prático a mais de 130 escolas de ensino fundamental da rede pública estadual e municipal de Joinville. A conferência deve envolver mais de 250 alunos e professores.

O evento, cujo tema é “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, terá, de 24 a 27 de junho, a “Oficina dos quatro elementos (Terra, Fogo, Água e Ar) na Escola Sustentável”, na Sociesc.

Outra etapa da Conferência será a oficina Educomunicação, dias 1, 2, 4 e 5 de julho, também na Sociesc. O encerramento ocorrerá no dia 8 de julho, a partir das 8h30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, com palestra de Marcos Sorrentino, do Ministério da Educação

Nenhum comentário: