terça-feira, 11 de junho de 2013

Águas de Joinville manda mensagem a consumidor em atraso

Para evitar transtornos com a suspensão do serviço de água, a Companhia Águas de Joinville passa a enviar, a partir deste mês, mensagens via telefone celular (SMS) aos consumidores que tiverem débitos com atraso superior a 30 dias. A partir do recebimento da mensagem, o cliente terá dois dias para pagar a conta e evitar o corte. O prazo é contado a partir da notificação de débito emitida na fatura.

Em todos os casos, a Companhia destaca a importância de manter o cadastro atualizado. Para atualizá-lo, o cliente pode entrar no site http://www.aguasdejoinville.com.br/atend_virtual_cadastro.php e preencher os dados, ou ir a um dos postos de atendimento presenciais munido de CPF e RG. (relação abaixo)

 “O principal objetivo desta ação é evitar que o consumidor tenha a ligação de água interrompida por falta de pagamento”, explica Alessandro Holthausen, gerente do setor de relacionamento com o cliente da Companhia. Após o aviso, o cliente tem dois dias para acertar a dívida ou parcelar, conforme o caso. Esquecimento ou falta de atenção nas datas de pagamento podem gerar incômodos para todos.

Se ainda assim o consumidor esquecer-se de efetuar o pagamento, haverá o corte da ligação de água. Para solicitar a religação é preciso pagar o valor devido e, assim que a Companhia receber o aviso de recebimento do banco, é aberta uma ordem de serviço, a ser executada dentro de 24 horas (a partir do aviso do banco). Para agilizar o processo de religação a pessoa pode se dirigir a qualquer um dos postos de atendimento da Companhia e apresentar o comprovante de pagamento.

A Companhia já utiliza o SMS para outros fins, como agendar e avisar sobre as programações de serviços solicitados pelo cliente.

Postos de Atendimento
Centro – Rua 15 de Novembro, 780
Segunda a sexta, 8h30 às 16h30

Boehmerwald - Rua Universidade, 355
Segunda a sexta, 8h às 12h e 13h às 17h

Comasa - Rua Albano Schmidt, 4932
Segunda a sexta, 8h às 12h e 13h às 17h

Pirabeiraba - Rua Joinville, 13500
Segunda a sexta, 7h30 às 12h e 13h às 15h30

Vila Nova - Rua São Brás, 184
Segunda a sexta, 8h às 12h e 13h às 17h

Nenhum comentário: