sexta-feira, 14 de junho de 2013

Águas de Joinville anuncia mudança na fatura

Pagamentos em duplicidade serão creditados automaticamente na conta seguinte

À esquerda, modelo anterior da conta de água, com código de barras referente à conta em atraso e, à direita, como a fatura será emitida a partir de sábado (15)

As contas de água emitidas a partir do próximo sábado (15) sofrerão uma alteração, no caso de existência de débitos pendentes: o código de barras correspondente à conta em atraso não vai mais aparecer na fatura atual a ser paga.

Mesmo sem o código de barras referente ao débito, a conta apresentará uma notificação, com o valor, mês de referência da conta em aberto e a data limite para pagamento.

O cliente que tiver fatura em atraso pode entrar no site da Companhia www.aguasdejoinville.com.br e imprimir a segunda via gratuitamente, ou solicitá-la pessoalmente nos postos de atendimento, onde será cobrada uma taxa de R$ 1,97, que será somada à próxima conta de água.

A decisão de fazer a mudança foi tomada porque o modelo anterior dava margem a dúvidas, e alguns consumidores pagavam a conta atual em vez da conta em atraso. “Para evitar confusões, sempre orientamos os clientes para, se possível, colocar a conta de água em débito automático”, afirma o engenheiro sanitarista Antonio Zanon, gerente de faturamento e cobrança da Águas de Joinville.

Pagamentos em duplicidade serão devolvidos automaticamente
Nos casos em que a pessoa paga a mesma conta duas vezes, a Águas de Joinville criou um sistema que faz a devolução automática do valor pago a mais, e que entra em operação a partir de segunda (17). “Às vezes as pessoas pagam a mesma fatura duas vezes, por engano. Agora, elas não precisam mais entrar em contato com a Companhia para reaver o valor, pois o desconto será feito na próxima fatura de forma automática”, afirma Andréa Granater Fabre, gerente financeira da Companhia.

Se a fatura seguinte for menor do que o valor a ser ressarcido, a diferença é descontada na conta de água subsequente.

Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento 0800 723 0300, disponível todos os dias, 24 horas.

Nenhum comentário: