quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recorde de inscrições no concurso teatral da Águas de Joinville


O presidente Nelson Possamai no lançamento do concurso Água para Sempre

A Companhia Águas de Joinville comemora o recorde de inscrições para a 7ª edição do concurso teatral Água para Sempre, promovido pela Companhia. Neste ano, 56 escolas municipais vão subir ao palco e mostrar talento e criatividade sob o tema “Água no País da Copa.” As inscrições terminaram nesta quinta-feira (16).
“Ultrapassamos a marca do ano passado. É uma demonstração de que as escolas e nossas crianças se preocupam com a questão ambiental e estão dispostos a entrar nessa campanha por um mundo melhor”, disse a pedagoga Wanessa Brondani, do setor de educação socioambiental da Companhia. Em 2012, 44 escolas participaram.

O concurso é um incentivo para que crianças e jovens com até 14 anos estudem sobre a importância da água. “O teatro também estimula o gosto pela arte. É uma forma emocionante de educar”, falou Brondani.
Neste ano, haverá quatro categorias: A (CEI – turmas de berçário e maternal), B (CEI – turmas de 1º e 2º períodos), C (alunos do ensino fundamental – 1º ao 5º ano) e D (alunos do ensino fundamental – 6º ao 9º ano). A categoria A não apresentará peça teatral, mas deverá elaborar um vídeo de até três minutos com o resumo das atividades desenvolvidas durante o projeto.

Nenhum comentário: