quarta-feira, 20 de março de 2013

Lançada 7ª edição do Concurso Água para Sempre


Chegou a hora de alunos da rede municipal mostrarem seu talento e criatividade. Na manhã desta quarta (20/3) foi lançado o 7º Concurso teatral Água para Sempre, no teatro Juarez Machado, para um público formado por diretores e professores. Estiveram presentes o representante da Caixa Econômica Federal, Mario Ivo; o diretor executivo da Fundação Cultural Joel Gehlen; o secretário municipal de educação Roque Mattei, o presidente da Companhia Águas de Joinville Nelson Possamai, além de diretores e funcionários.

No evento, especialmente destinado a diretores de escolas municipais e CEIs, a coordenadora de educação socioambiental da Águas de Joinville, Alessandra Mendes, explicou o tema deste ano, “Água no país da Copa”. “O concurso tem, nesta edição, um tema amplo. Queremos instigar a criatividade das crianças”, explicou Alessandra. “Além disso, queremos incentivar a transversalidade do tema, isto é, fazer com que seja discutido, não apenas nas aulas de educação artística e de ciências, mas em todas as disciplinas”, afirmou. O objetivo do evento é sensibilizar gestores escolares a trabalhar, por meio do concurso, a educação ambiental em sala.

Professores e alunos terão o desafio de aliar o tema água com a Copa do Mundo 2014, que terá sede no Brasil. “Muitas seleções virão para cá e não pensarão que a Copa acontecerá no país do futebol, mas sim que a Copa será no país da água”, disse Joel Gehlen. O Brasil, país rico em mananciais, precisa educar seus filhos para a preservação do meio ambiente, e o concurso “é uma ação que contribui para isso”, completou. Além disso, Joel lembrou que o Água para Sempre promove a experiência do teatro, que transforma e fortalece o aspecto artístico das crianças. E o público-alvo do concurso é extenso. “São 60 mil estudantes na rede pública, em que se pode trabalhar a cultura da preservação”, frisou o secretário de educação Roque Mattei.

“Nossas crianças e adolescentes são sementes de uma nova postura ambiental, um valor que precisa ser reforçado em cada setor da sociedade: família, escola, religião e no trabalho”, afirmou Nelson Possamai. O Concurso teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural, Fundema e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais informações sobre o concurso e download do edital: www.aguasdejoinville.com.br.
As inscrições vão de 27 de março a 10 de maio.

Um comentário:

Daniel Wagner Lamim disse...

Por que o site da águas de joinville está fora do ar??
Aguardo retorno, obg.