quarta-feira, 6 de março de 2013

Começa recuperação da rua Piratuba


A recuperação da rua Piratuba, no bairro Bom Retiro, já começou. O início da obra foi definido após reuniões entre a Prefeitura de Joinville, Companhia Águas de Joinville e a empresa Adrimar Construção e Terraplanagem, contratada para a implantação da rede coletora de esgoto no local.

A obra será dividida em duas etapas. Primeiro, a rua Piratuba será asfaltada nos 300 metros iniciais – partindo da rua Iririú. Dali para frente, as duas laterais da via – próximo aos meios-fios – vão passar por reparos. O trabalho termina no cruzamento com a rua Irmãs Lauer.

“Já iniciamos a limpeza das bordas. Depois, vamos começar a colocação do asfalto. Em seguida, faremos uma impermeabilização do solo próximo aos dois meios-fios para evitar a erosão provocada pela chuva”, disse o proprietário da empreiteira Adrimar, Marcelo Benvenutti.

Os problemas na rua Piratuba começaram em 2009, com a instalação do sistema de drenagem. Nos anos seguintes, a colocação de uma adutora e da rede coletora de esgoto danificaram ainda mais a via.
Uma das bandeiras da atual gestão da Companhia Águas de Joinville é justamente evitar problemas relacionados à implantação das redes de água e coletora de esgoto. Por isso, a recuperação da rua Piratuba – antiga reivindicação dos moradores - era considerada fundamental pela companhia.

A Piratuba tem 1,7 km de extensão. A obra vai recuperar 1,4 km da rua. “O restante da via não precisa de um reparo imediato”, avisa Benvenutti.

Nenhum comentário: