quinta-feira, 7 de março de 2013

Águas de Joinville inicia trabalho de modernização da ETA Piraí

Modernização da ETA Piraí vai manter a produção de água
independentemente da quantidade de chuvas

A Companhia Águas de Joinville iniciou os trabalhos para criação do projeto de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Piraí. No final de fevereiro, técnicos da Águas de Joinville e da empresa responsável pelo projeto visitaram o local para fazer uma primeira análise. A modernização vem para melhorar o sistema de produção de água da ETA Piraí em dias de fortes chuvas.

Em dias chuvosos, o nível de turbidez do rio aumenta, dificultando o processo de tratamento de água. “Em dias de muitas chuvas, a capacidade de produção chega a diminuir 30% na ETA Piraí”, esclareceu o Gerente de Tratamento de Água e de Esgoto da Companhia Águas de Joinville, Cristian Ricardo dos Santos. Atualmente, a ETA Piraí é capaz de produzir 500 litros de água por segundo. Com a modernização, a estação manterá sua capacidade máxima independentemente do clima. “Além disso, esses trabalhos vêm para melhorar as condições operacionais do tratamento”, explicou.

A empresa responsável pelo projeto terá até o dia 19 de abril para apresentar cinco alternativas de modernização. Um grupo de técnicos da Águas de Joinville escolherá a melhor proposta. Com isso, o projeto final deve ser entregue até outubro.

Nenhum comentário: