quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reservatórios da Águas de Joinville servem como referência na região sul do país


Engenheiros da Samae, companhia de saneamento de Blumenau,
fizeram uma visita à Águas de Joinville para saber mais sobre as técnicas
usadas nos reservatórios da cidade
Os reservatórios da Companhia Águas de Joinville servem, mais uma vez, como referência para outras empresas da região sul do país. Na última sexta-feira, dia 22, oito representantes da Samae de Blumenau visitaram, no período matutino e início da tarde, os reservatórios R-5 (Vila Nova), R-8 (Morro do Finder) e R-10 (Rua Tupy).
Do Departamento Técnico da Samae, compareceram o diretor técnico Gregório de Borba, a engenheira civil e gerente de projetos Fernanda G. Michel Brollo, o engenheiro civil Marcelo Torresani e o engenheiro de produção Jonathan R. Girardi. Do Departamento de Operações, vieram o engenheiro eletricista e diretor de operações Mauricio Laos e o engenheiro civil e gerente de obras José Carlos Cidral. O diretor presidente da Samae Blumenau Valdair José Matias também esteve presente.

A visita técnica serviu como uma troca de ideias e apresentação da tecnologia dos reservatórios da Companhia, construídos com chapas de aço vitrificado (aço fundido com vidro), importadas dos Estados Unidos. O material se destaca pela qualidade, rapidez na montagem, facilidade na manutenção e higienização das chapas. “Eles questionaram bastante os custos de implantação dos reservatórios, o tempo de execução na montagem e o tempo da manutenção”, apontou o gerente de operação e manutenção da  Águas de Joinville,  Cesar Rehnolt Meyer. A Samae Blumenau possui reservatórios tradicionais, feitos de concreto, e tem interesse na tecnologia estrangeira implantada nos tanques de Joinville.

Entre as empresas que já visitaram os reservatórios da Águas de Joinville estão a Sanepar (Curitiba), Companhia Águas de Paranaguá e Simae (Joaçaba).

Nenhum comentário: