terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Águas de Joinville apresenta programa socioambiental na Câmara de Vereadores


A Companhia Águas de Joinville, atendendo ao convite da Câmara de Vereadores, esteve presente, nesta terça (26), na reunião ordinária da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Na ocasião, a coordenadora de Educação Socioambiental, Alessandra Mendes, apresentou o projeto de abordagens domiciliares, além de entregar o material utilizado nas visitas à comunidade aos vereadores. A intenção da visita foi explicar aos presentes o funcionamento do trabalho de comunicação com as comunidades onde estão sendo feitas as obras de esgotamento sanitário.

O programa de abordagens domiciliares é realizado pela Águas de Joinville desde 2008. Antes do início das obras, técnicos fazem visitas de casa em casa explicando a importância do tratamento de esgoto. Com o término das obras, os moradores recebem uma nova visita e podem tirar as dúvidas sobre a ligação na nova rede. Além disso, antes das abordagens, todos os cidadãos são convidados para uma reunião comunitária, onde são tiradas as primeiras dúvidas sobre a implantação da rede de esgotamento sanitário. “O trabalho de comunicação com a população está sendo bem feito”, comentou o vereador Maurício Peixer ao fim da apresentação.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Roberto Bisoni, Maurício Peixer, Lioilson Correa, Rodrigo Fachini e Jaime Evaristo, além dos representantes da Águas de Joinville e da comunidade.

Nenhum comentário: