quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito Udo acompanha obras de melhorias na ETA Cubatão

Manutenção preventiva ocorreu dentro do esperado e ETA foi religada às 17h30, antes do prazo previsto


O prefeito Udo Döhler visitou a Estação de Tratamento de Água do Cubatão, conferiu o andamento das obras de manutenção preventiva, programadas para hoje (3/01), e aproveitou para conhecer o funcionamento da principal unidade de produção de água tratada da cidade. Acompanhado do secretário da Infraestrutura do município, o engenheiro Romualdo França, o prefeito conferiu a evolução dos serviços de troca da antiga interligação das adutoras, acompanhou a substituição do registro da unidade de captação de água bruta do rio Cubatão e o trabalho dos técnicos e engenheiros eletricistas na modernização de painéis e substituição de um dos transformadores de energia elétrica da ETA. Os serviços foram concluídos às 17h30, horário que a estação voltou a operar.

O prefeito chegou na ETA Cubatão pouco antes das 13 horas e foi recebido pelo Diretor Operacional Marcio Ravadelli e pelos engenheiros Pedro Alacon e Paloma Meneghini. Além das obras de melhorias, o prefeito Udo quis saber do funcionamento da estação de tratamento de água, das obras estruturais em curso, como a construção da nova unidade de tratamento de lodo e da futura ampliação da estação visando o abastecimento de Joinville para os próximos 30 anos. Udo Döhler falou do projeto da Casan para a construção de uma estação de tratamento de água aproveitando águas do Rio Itapocu, o que beneficiaria também a região Sul de Joinville, além das cidades vizinhas. “Está surgindo, verdadeiramente, mais uma cidade no Sul de Joinville e não podemos ficar a reboque dos outros, temos que participar”, declarou o prefeito, sugerindo o estudo do projeto conjuntamente com a Casan e outras cidades que constituiriam a região metropolitana visando à demanda futura.

As obras de melhoria na ETA Cubatão foram programadas justamente para hoje por conta do menor consumo nesta época do ano, com férias escolares, muitas famílias fora da cidade e menor atividade nas indústrias. Os serviços ocorreram dentro do esperado e a ETA foi religada às 17h30, antes do horário previsto, às 19 horas.  No entanto, as comunidades em regiões mais altas, em morros, e na ponta do sistema, na Zona Sul, só devem ter seu abastecimento totalmente restabelecido ao longo do dia de amanhã (4). Assim, mais do que nos outros dias, nesta sexta-feira é importante economizar água. 

Nenhum comentário: