sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais de 95% do sistema Cubatão já está normalizado

Obras de melhoria na ETA Cubatão, ocorridas ontem (03/01), terminaram antes do previsto

A religação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão, prevista para acontecer ontem às 19h, pôde ser antecipada para 17h30, o que adiantou o restabelecimento do sistema. Hoje (04/01), pela manhã, mais de 95% da área abastecida pela estação (regiões norte, leste e sul da cidade) teve o fornecimento de água normalizado; ao longo do dia deve atingir 100%.

“Apenas uma pequena área, menor que 5%, que corresponde a locais altos da cidade, ainda não está com abastecimento integralmente restabelecido”, informou Cesar Rehnolt Meyer, gerente de operação e manutenção da Águas de Joinville. Cesar ainda lembra que as pessoas que possuem caixa d’água não sentiram o problema.

“No dia 03/01 recebemos um número de reclamações abaixo da média, que se deve em grande parte aos avisos que a população recebeu pelos meios de comunicação. Assim, as pessoas puderam se programar”, afirmou Alessandro Holthausen, gerente de Relacionamento com o Cliente da Companhia.

A Companhia Águas de Joinville e a Prefeitura de Joinville agradecem a compreensão e reforçam a importância do consumo consciente e de reservação própria (caixa d’água) em cada residência. A orientação é que se a casa tem 5 moradores, por exemplo, a caixa tem que ser de 1000 litros (200 litros por morador).

Nenhum comentário: