terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Assembleia dos Acionistas elege Nelson Possamai Diretor Presidente da Águas de Joinville

foto: Jaksson Zanco/Secom Prefeitura

O engenheiro Nelson Possamai é o novo presidente da Companhia Águas de Joinville. A nomeação aconteceu na manhã de hoje na assembleia dos acionistas da empresa, realizada no Gabinete do Prefeito de Joinville. A Prefeitura de Joinville é detentora de mais de 99% das ações, cabendo, portanto, a escolha do novo presidente ao prefeito Udo Döhler. Ele assume no lugar do professor e arquiteto Luiz Alberto de Souza.

A Assembleia dos acionistas também definiu os nomes que integrarão o novo Conselho de Administração da Companhia. Assim, passam a fazer parte do novo conselho o engenheiro Romualdo França (secretário de Infraestrutura – Seinfra), Miguel Bertolini (secretário de Administração) e Nelson Corona (secretário da Fazenda). Representando a sociedade civil, passam a integrar o Conselho os empresários Miguel Abuhab e Marcelo Hack. Como suplentes, a Assembleia apontou os nomes do chefe de gabinete Bráulio Barbosa, do secretário de Comunicação Marco Aurélio Braga e do diretor-executivo do Gabinete Afonso Carlos Fraiz. Também foram escolhidos como suplentes os empresários Christian Dihlmann e Dinorá Allage. O empresário Miguel Abuhab assume a presidência do Conselho, com Nelson Corona na vice-presidência.

O novo Conselho de Administração da Companhia definiu que o engenheiro Márcio Ravadelli continua na Direção Operacional, e nomeou o contador Roberto Luiz Carneiro para a Diretoria Administrativa e Financeira no lugar do professor Rogélio Paulino Luetke. Nelson Possamai também vai acumular as diretorias Comercial e de Expansão, onde deixam o cargo, respectivamente, Maristeu Fernando Pinto Davies e Alberto Jorge Francisco. A posse do novo presidente da companhia acontece amanhã (23) no auditório da sede Administrativa da Águas de Joinville.

Gestão eficiente
Empresário e gestor de sucesso, Nelson Possamai assume a Companhia com o desafio de elevar a cobertura de esgoto tratado, melhorar a oferta de água, tendo em vista o crescimento da cidade, e melhorar os serviços observando sempre a otimização no uso dos recursos e a eficiência na gestão. Possamai é engenheiro químico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com diversos cursos de especialização em gestão no Brasil e nos Estados Unidos. Participou do Programa de Gerenciamento Avançado da Fundação Dom Cabral & Kellog University  (São Paulo/Brasil & Chicago/USA em 2002); Administração de Empresas - Instituto Nacional de Pós-Graduação de São Paulo INPG (1994) e  Especialização em Engenharia de Produção pela FEJ (1986).

Sua carreira de gestor começou na Consul, em 1976, onde galgou posições até assumir a Gerência Geral da unidade joinvilense. Participou da transição da Consul (empresa familiar) para Brasmotor (Multinacional Latino-americana), e finalmente Whirlpool (Multinacional Americana) como Gerente Geral do Complexo de Plantas I, II e III da empresa de eletrodomésticos de Joinville (1993 -2004). Atuou no exterior como Diretor da Fábrica Whirlpool no México (2004 - 2009), onde foi o responsável pela construção da planta de refrigeradores side by side. Até receber o convite do prefeito Udo Döhler, Possamai vinha atuando na iniciativa privada, como sócio de empresas no ramo plástico, de construção e logística. Na Companhia Águas de Joinville, além do plano de expansão do saneamento, Nelson Possamai tocará projetos importantes para o futuro de Joinville, como a ampliação da Estação de Tratamento de Água do Cubatão e a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto do Jarivatuba.

Nenhum comentário: