terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Águas de Joinville espera conhecer a opinião de seus usuários ainda em 2012

Segundo pesquisa de 2011, cerca de 80% dos entrevistados afirmaram que a
Águas de Joinville atua de forma responsável no aspecto social e ambiental.
Na foto: agentes socioambientais da Águas de Joinville orientam moradores de
conjunto habitacional sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado.

A “Pesquisa de Satisfação de Usuários de Água e Esgoto”, referente ao ano de 2012, deve ser divulgada até o próximo dia 20. A coleta de dados foi finalizada em novembro/2012; a pesquisa agora se encontra em fase de tabulação e análise das informações.

O estudo é encomendado todos os anos pela Companhia Águas de Joinville, e tem por objetivo determinar o nível de satisfação da população com relação aos serviços prestados pela empresa. O universo desta pesquisa compreende as 198 mil unidades de consumo residenciais (casas e apartamentos) e econômicas (comércios, indústrias e prédios públicos) existentes na cidade. Foram entrevistadas cerca de 600 pessoas, com amostragem dividida por categoria de consumo e por região (14 áreas de abrangência das secretarias regionais). O número de entrevistados em cada região é proporcional ao seu número de moradores.

Segundo o estudo feito em 2011, 90% dos entrevistados afirmaram ter uma  imagem positiva da Águas de Joinville; 93% afirmaram que confiam na empresa pública e quase 80% sustentaram que a companhia atua de forma responsável no aspecto social e ambiental.

A pesquisa de satisfação é realizada desde 2005, ano em que a companhia foi fundada. As três primeiras pesquisas foram realizadas pela Prefeitura de Joinville. Em 2008, com a estruturação do setor de planejamento, o processo de contratação de uma empresa especializada em pesquisas ficou a cargo da Águas de Joinville, por meio de licitação. Nos três últimos anos, a Painel Instituto de Pesquisas – empresa que possui entre seus clientes a Univille, Ippuj e ArcelorMittal – é quem vem aplicando os questionários, que abrangem perguntas sobre abastecimento de água, regularidade no fornecimento de água, tratamento de esgoto, serviços, imagem da empresa, satisfação do cliente e da sociedade, necessidade de expectativas do cliente e da sociedade e perfil do entrevistado.

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