terça-feira, 18 de dezembro de 2012

6º Natal Solidário: hora da entrega dos presentes

Crianças atendidas pelo CRAS Morro do Meio recebem Papai Noel, além de ensinamentos sobre a importância de se preservar a água



“Foi o melhor presente que eu ganhei na minha vida” – foi o que disse Amanda Martins Cruz, de 10 anos, mostrando o porta-joia lilás e dois ingressos para assistir a um filme no cinema, além de vale-pipoca e vale-refrigerante. “Nunca fui ao cinema, minha mãe nunca pôde me levar”, conta. Empolgada, ela disse que vai assistir ao filme “Amanhecer”.

"Foi o melhor presente que eu ganhei
na vida", disse Amanda ao receber a
oportunidade de ir ao cinema
pela primeira vez
Este foi um dos pedidos de Natal atendidos pelos colaboradores da Águas de Joinville, que adotaram os sonhos de 22 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morro do Meio. A entrega dos presentes aconteceu no dia 14/12, feita pelo próprio Papai Noel, incorporado em Valmor da Silva, do setor de educação socioambiental da Companhia.

Antes, as crianças foram presenteadas com o teatro de bonecos “Vicentino no Mistério das Águas”, que ensina sobre a importância de se preservar a água. Elas assistiram atentas à apresentação, e depois conversaram com as agentes socioambientais Barbra Bachtold e Izabel Liberato sobre como evitar o desperdício em casa.

Desde 2006, o setor de Gestão de Pessoas da Companhia promove o Natal Solidário, em que crianças e famílias carentes ganham um Natal mais feliz. Todos os anos uma comunidade diferente é beneficiada com a ação. “Esta parceria com a Águas de Joinville este ano foi ótima, pois nem sempre conseguimos presentes de Natal para dar às crianças”, conta a coordenadora do CRAS Morro do Meio Tereza Marques dos Santos.



Aline e Milena, colegas no CRAS, contam que este
é um Natal especial. "A gente nunca teve um Natal assim"
Aline Renata, de 11 anos, e Milena de Oliveira Prado, de 10, ficaram muito contentes com a manhã que passaram. “A gente nunca teve um Natal assim”, contam.



CRAS Morro do Meio
Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos frequentam o CRAS Morro do Meio todos os dias, no contraturno escolar, com atividades artísticas, esportivas e de lazer. “Aqui 25 jovens fazem teatro, pintura em tela, artesanato, esportes e também realizam passeios, visitam museus”, conta Tereza. “O critério para serem admitidas no Centro é que sejam crianças vindas de famílias em estado de vulnerabilidade. Geralmente são indicadas por assistentes sociais”, explica.

Nenhum comentário: