terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estudantes de Administração da UFSC visitam Companhia

Área de Recursos Humanos da Companhia, referência no estado,
foi alvo de estudo para alunos de Administração da UFSC

Alunos do quarto ano do Curso de Administração da USFC vieram de Florianópolis para conhecer a área de Recursos Humanos da Águas de Joinville nesta segunda (12/11). “O objetivo é estudar o setor de RH de uma empresa de uma maneira prática, in loco”, explica Nicholas Lopes, um dos alunos visitantes.

A pesquisa faz parte de um trabalho para a disciplina “Administração de Recursos Humanos II”, do 7º período do curso. Além de Nicholas, Edgar Santos, Gabriela Santos, Rafael Andrade e Felipe Boeing também fizeram parte do grupo. “Fomos muito bem recebidos aqui, mais do que esperávamos”, diz Gabriela.

A psicóloga Adriana Loth, coordenadora de desenvolvimento humano e qualidade de vida da Companhia, apresentou a Águas de Joinville aos estudantes. Ela mostrou dados gerais da empresa, além das informações mais específicas do setor de gestão de pessoas. “Eles estavam muito interessados, fizeram muitas perguntas, e ficaram impressionados com o que conheceram”, afirma Adriana.

O setor de RH da Águas de Joinville é considerado referência em Santa Catarina, e foi recentemente premiado na 5ª edição do Prêmio Ser Humano 2012, concorrendo com diversas empresas privadas. O Prêmio, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), tem como objetivo divulgar e reconhecer as melhores práticas do estado na área de gestão de pessoas.

Nenhum comentário: