quinta-feira, 28 de junho de 2012

Documentário "Suíços Brasileiros" estreia no Brasil

 
Cena do documentário "Suíços Brasileiros": chegada dos imigrantes ao Brasil

O documentário “Suíços Brasileiros - Uma História Esquecida”, que conta com patrocínio da Companhia Águas de Joinville, tem sua première brasileira marcada para amanhã, 29 de junho, no teatro Juarez Machado. O filme foi primeiramente exibido em Schauffhausen, na Suíça, no dia 1º de junho. A Águas de Joinville patrocinou o trabalho por dois anos consecutivos, via Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura).

O docudrama (como é chamado o documentário que mescla dramatizações, imagens de arquivo e depoimentos) relata a história dos imigrantes suíços, em meados do século XIX. A história é contada partir do ponto de vista de uma típica família de Schaffhausen e abrange desde sua saída da Europa, pelo Porto de Hamburgo, até sua chegada ao Brasil, no Porto de São Francisco do Sul.

Em Joinville, as gravações foram feitas em julho de 2011. Outras locações, como Curitiba, São Francisco do Sul e Schaffhausen, também fazem parte do documentário. Dirigido por Calixto Hakim, o filme é inspirado no livro “Suíços em Joinville – o duplo desterro”, do historiador Dilney Cunha.

Para ver o trailer, clique aqui.

Para mais informações acesse: http://www.suicosbrasileiros.com.br/novo/


O quê: première do documentário "Suíços Brasileiros, uma história esquecida"

Quando: 29 de junho, às 20h30

Onde: Teatro Juarez Machado - Centreventos Cau Hansen - Joinville-SC

Confirmar presença pelo email katharina@jupiterfilmes.com.br






Nenhum comentário: