quinta-feira, 24 de maio de 2012

Companhia Águas de Joinville apresenta indicadores em reunião especial

Avaliação mensal contou com a presença de gestores e conselheiros

O objetivo nunca muda: a busca pela excelência em gestão de saneamento. Mas, desta vez, a Avaliação Gerencial Mensal (AGM) da Companhia Águas de Joinville, realizada nesta quarta-feira (23), foi especial. A reunião contou com a presença dos conselheiros de Administração: o chefe de gabinete Eduardo Dalbosco, o vice-prefeito Ingo Butzke, o vice-presidente da Tigre Paulo de Andrade Nascentes, o reitor da Univille Paulo Ivo Koentopp e o secretário de administração Márcio Cysne. O encontro também contou com a participação do ex-presidente do Conselho Administrativo, o empresário Osvaldo Douat.

A AGM, realizada mensalmente, é fruto de uma parceria entre a Companhia e a Fundação Dom Cabral (FDC) que, segundo o jornal britânico Financial Times, está entre as melhores escolas de negócios do mundo. “A reunião proporciona o acompanhamento das metas a serem atingidas, e uma visão dos números para alcançar os resultados previstos”, explicou professor Humberto Cunha, consultor da Fundação Dom Cabral.

O professor acompanhou e analisou os 22 indicadores estratégicos da Águas de Joinville. Os gestores de cada área apresentaram os números relacionados a suas áreas, traçaram um perfil de cada uma, e verificaram se a meta foi atingida ou não. O objetivo é reformular estratégias para alcançar melhores resultados, e elaborar propostas de novos desafios. Assim, os próprios gestores são instigados a entender e a construir o melhor modelo de gestão para a companhia. “Sinto-me gratificado ao ver que o projeto de parceria com a Fundação Dom Cabral está evoluindo muito bem, com a criação de instrumentos precisos para atingir os objetivos”, disse Osvaldo Douat.

A parceria entre a Águas de Joinville e a FDC começou em 2008. A AGM é uma ferramenta do Parceria para a Excelência (PAEX), um dos programas mais procurados por médias e grandes empresas. A Companhia Águas de Joinville é uma das 500 organizações associadas.

Para o conselheiro da Companhia Paulo Ivo Koentopp, todos os gestores demonstraram domínio do conteúdo ao apresentar os dados de maneira didática. Paulo Nascentes também faz elogios ao modelo de gestão. O presidente da Companhia Águas de Joinville ressalta o valor da presença de membros do Conselho e do prefeito. “É importante para que os gestores da Companhia apresentem os resultados de suas respectivas áreas e tenham um retorno crítico da performance de suas ações”, declarou o presidente da Companhia Luiz Alberto de Souza.

“Belo exemplo de profissionalismo e eficiência no sistema interno em busca da superação de metas”, parabenizou Eduardo Dalbosco, presidente do Conselho Administrativo da CAJ.

Nenhum comentário: