sexta-feira, 4 de maio de 2012

6º Concurso teatral Água para Sempre tem recorde de inscritos

Em comparação a 2011, número de participantes de 2012 é três vezes maior

Em 2011, dezesseis grupos abordaram o tema "Meio Ambiente e Comunidade" 

Esse ano, o Concurso Água para Sempre teve recorde de inscrições: no total foram 48 CEIs e escolas inscritos. Em 2011, 16 escolas participaram. “As inscrições triplicaram em relação ao ano passado. Esse é o resultado de muita dedicação da equipe organizadora do concurso, cujo trabalho está sendo cada vez mais reconhecido”, afirma Alessandra Mendes, coordenadora de educação sócio-ambiental da Companhia Águas de Joinville.

Como esta edição está mais concorrida, os participantes precisam se preparar ainda mais. No próximo dia 7 de maio, segunda, haverá curso de capacitação destinado aos inscritos no concurso, com Gládis Leal dos Santos. A ministrante vai falar sobre a elaboração do portifolio virtual (publicação na internet dos trabalhos realizados em sala), item que será levado em conta na avaliação dos jurados. Em junho ou julho será realizado outro curso, o de montagem teatral, com data a ser definida.

Esse ano as escolas vão trabalhar com o tema “Esgotamento sanitário: transformando a cidade”. As peças de teatro que serão desenvolvidas pelos educadores, juntamente com os alunos, poderão abordar sobre a melhoria na qualidade de vida e meio ambiente, obras de instalação da rede coletora de esgoto, despoluição dos rios através do esgoto tratado e mudança de hábitos em relação ao bom uso da rede de esgoto.

O Concurso teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e patrocínio da Caixa Econômica Federal.


6º Concurso teatral Água para Sempre
O concurso têm três categorias: A (crianças de 0 a 5 anos), B (alunos de 1º ao 5º ano) e C (alunos do 6º ao 9º ano). A apresentação final será realizada em agosto.

As três escolas vencedoras de cada categoria receberão:
1º lugar: um notebook e um Datashow
2º lugar: um notebook e uma câmera digital
3º lugar: um notebook

Os coordenadores premiados ganham um day use em hotel fazenda com acompanhante. As crianças ganham uma tarde numa casa de festa infantil (categoria A) e os alunos, um passeio no Beto Carrero World (categorias B e C).


Nenhum comentário: