quarta-feira, 7 de março de 2012

Obras de saneamento no Loteamento José Loureiro têm início

Águas de Joinville fará o acompanhamento das obras de esgoto no local

O prefeito Carlito Merss e o secretário de habitação Alsione Gomes Filho (D) entregam ordem de serviço a Marcelo Benvenuti (centro), da empreiteira Adrimar.
A Companhia Águas de Joinville terá participação nas obras de saneamento do Loteamento José Loureiro, no bairro Ulysses Guimarães, cuja ordem de serviço foi assinada e entregue hoje pelo prefeito Carlito Merss ao proprietário da empreiteira Adrimar, Marcelo Benvenuti. Além da presença de autoridades e da imprensa, cerca de 100 moradores da região acompanharam a cerimônia, que aconteceu hoje (7/3) na Igreja Assembleia de Deus.

A Águas de Joinville fará a fiscalização da instalação da rede de esgoto e, depois de terminada a obra, ficará responsável por sua manutenção. O trabalho inicia hoje, com estudos da topografia do terreno. Depois, serão construídas no loteamento três alas de concreto e rede coletora de esgoto sanitário na extensão de 3.474m para atender 323 lotes (ramais de esgoto), uma estação elevatória e 2.182m de linha de recalque.

As obras de infraestrutura, que foram interrompidas por problemas com o contrato de serviço com a empreiteira anterior, devem levar agora aproximadamente um ano e meio para sua conclusão. O recurso de R$ 1,35 milhão de reais já está disponível via Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, do Governo Federal. Além de saúde e qualidade de vida à comunidade, haverá regularização fundiária dos 657 lotes.

Nenhum comentário: