segunda-feira, 26 de março de 2012

NOVO PADRÃO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA JÁ ULTRAPASSA 16% DO TOTAL

Novo modelo traz mais comodidade ao usuário e ainda conta com manual em vídeo na internet


 A Companhia Águas de Joinville alcançou, em março, o número de 21982 residências com instalação da caixa-padrão, o que totaliza 16,63% de unidades consumidoras utilizando o sistema modelo de ligação de água, que garante segurança, economia e qualidade para o consumidor. Segundo estimativas, são realizadas cerca de 200 novas ligações e 400 solicitações de padronização (deslocamento de ramal e cavalete) por mês.

A caixa-padrão deve ser adquirida na solicitação de ligação de água ou mudança de cavalete. O consumidor faz o pedido da caixa-padrão em uma unidade de atendimento ao cliente, que fornecerá todo o suporte de orientação para a instalação correta. A instalação deve passar pela aprovação de técnicos da Águas de Joinville para obter a garantia do padrão e qualidade exigidos. A Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae) regulamenta a obrigatoriedade da instalação da caixa-padrão para novas ligações de água ou deslocamento de ramal ou cavalete, na resolução nº 19/2008, disponível em http://198.65.57.70/legislacao.php?leg=amae#1.


Quais as vantagens?
A caixa-padrão permite mais comodidade e segurança ao consumidor e aos fiscais da Companhia, que não precisarão entrar na residência do cliente para fazer medição ou manutenção. O sistema de hidrômetro possui menos conexões que o anterior já existente, o que diminui a possibilidade de vazamentos. “As chances de contaminação externa da água diminuem com a padronização do local do hidrômetro, além de proteger contra vandalismos ou fraudes, pois a caixa é totalmente lacrada”, salienta a coordenadora de medição, Emilly Vitor Fritzen.

Como instalar?
O manual de instruções pode ser retirado nas centrais de atendimento, no momento da entrega da caixa-padrão, ou baixado pelo link http://bit.ly/H5YYuk.

Assista ao vídeo explicativo com o passo-a-passo da construção:




Para mais esclarecimentos, ligue 0800 723 0300.

Nenhum comentário: