quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais obras de saneamento saindo do papel

Águas de Joinville define as diretrizes das obras nos bairros Bom Retiro e parte do Iririú


O pontapé inicial para as obras de saneamento que beneficiarão os bairros Bom Retiro e parte do Iririú foi dado hoje (8/03), na reunião entre engenheiros e técnicos da Companhia Águas de Joinville e representantes da empreiteira Adrimar – vencedora da licitação para execução das obras na Bacia 3.2.

As obras, que vão atender aproximadamente 20.800 moradores, fazem parte do plano de expansão do sistema de esgotamento sanitário da Bacia 3. Há frentes de trabalho também nos bairros Costa e Silva, Santo Antônio, Bom Retiro e Glória. Os investimentos na Bacia 3 totalizam mais de R$55 milhões.

Os agentes ambientais da Águas de Joinville iniciarão uma abordagem com a comunidade local na semana que vem. Eles percorrerão casa a casa para explicar como serão as obras, tirarão suas dúvidas e entregarão folders sobre o assunto. Além disso, há duas reuniões já marcadas com a comunidade: dia 14/3 (Conselho Local de Saúde) e dia 29/03 (Associação de Moradores).

A expansão das redes de coleta para tratamento de esgoto na cidade é essencial para evitar a contaminação do lençol freático e ajudar a despoluir o rio Cachoeira. Consequentemente, melhora a qualidade da saúde da população, pois diminui a incidência de doenças parasitárias e as relacionadas com contaminação endêmica.

Nenhum comentário: