quarta-feira, 7 de março de 2012

Águas de Joinville promove melhorias na Estrada dos Morros

Sete pontos da estrada onde foi instalada a nova adutora do Piraí recebem saibro


Ponto da Estrada dos Morros com saibro após a instalação da nova adutora do Piraí

O engenheiro civil da Companhia Águas de Joinville, Josias Costa Gomes, fez uma vistoria na estrada dos Morros acompanhado do líder comunitário Dionísio Trapp e outros representantes da região do Piraí. O objetivo foi conferir se a pavimentação da estrada correspondeu ao esperado pela comunidade e se estava conforme prometido pela companhia.

A Estrada dos Morros, caminho para chegar à Estação de Tratamento do Piraí, hoje também serve de leito para a nova adutora da região. Para a implantação da tubulação foi necessário escavar parte da via. A nova adutora foi instalada ao longo da Estrada dos Morros por ser um local de fácil acesso em caso de manutenção.

A vistoria, que foi acompanhada pelas lideranças comunitárias, serviu para comprovar que a empreiteira contratada pela Companhia fez um bom trabalho de recuperação da estrada. No entanto, em sete pontos ao longo dos mais de cinco quilômetros da via, atendendo ao pedido da comunidade, foram feitas novas melhorias.

Não apenas nos pontos mencionados, mas boa parte da estrada foi melhorada após a passagem das obras da Companhia. “Tivemos a preocupação de ouvir os moradores da região e fazer o melhor possível, tanto na instalação desta importante obra, quanto no aspecto da estrada depois de terminado o trabalho”, diz Josias.


Nova adutora do Piraí
A primeira fase da nova adutora do Piraí está concluída, e em breve estará em funcionamento. A adutora leva a água tratada da ETA Piraí, que abastece 30% do município, passa pela Estrada dos Morros, e vai até o R5 – reservatório que abastece os bairros Vila Nova, Morro do Meio, Anita Garibaldi, América e parte do centro.

Nenhum comentário: