sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Obras da Águas de Joinville durante o Carnaval



ETA Piraí será desligada na segunda-feira para interligação da nova adutora. Moradores da zona oeste devem reservar água

Na próxima segunda (20), a Companhia Águas de Joinville realizará três grandes intervenções no sistema de abastecimento da zona oeste: a instalação do macromedidor na saída do reservatório do Nova Brasília (R10), a interligação da nova adutora ao tanque de acumulação de água tratada do Piraí, numa extremidade, e a interligação ao reservatório do Vila Nova (R5), na outra extremidade. O feriado de Carnaval foi escolhido para minimizar os impactos à população. As intervenções tem por objetivo implementar um sistema de detecção mais rápida de vazamentos no reservatório do Nova Brasília e colocar a primeira parte da nova adutora do Piraí em operação.

No reservatório do Nova Brasília, para a realização das obras será necessário fechar o registro do reservatório, o que causará a interrupção no abastecimento de água nos bairros São Marcos, Nova Brasília, Santa Catarina e Floresta. Os moradores dessas regiões devem racionar o uso da água e reservá-la durante a noite do domingo, 19 –  por isso a importância da instalação de caixas d’água nas residências.

Além desta, serão realizadas outras duas obras. Numa ponta, a ampliação do tanque de acumulação de água tratada da ETA Piraí para sua interligação com a nova adutora. E no outro extremo da adutora, que já tem cerca de 10km de extensão, será realizada a interligação desta ao reservatório do Vila Nova (R5). Em seguida, os técnicos iniciam os processos de desinfecção da tubulação.
A nova adutora do Piraí deve melhorar o abastecimento de água nas regiões sul e oeste, levando água da ETA Piraí para os reservatórios do Vila Nova, da Rua Tupy e do bairro Profipo. Do total de 14,4 km de tubulação, cerca de 75% está concluído, ligando a ETA Piraí até o reservatório R5, no Vila Nova, passando pela Estrada dos Morros, Estrada Comprida e Estrada Blumenau.
O investimento da obra de implantação da nova adutora está orçado em mais de R$ 17 milhões. O valor faz parte dos R$ 220 milhões que a Companhia Águas de Joinville e a Prefeitura estão investindo em obras de água e esgoto na cidade.
A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos e ressalta a importância de que cada residência tenha reservação própria (caixa d’água).

Para atender a população, a central de atendimento ao cliente está disponível 24 horas no 0800 723 0300.



O quê:
Parada Total da ETA Piraí
Ampliação do reservatório de água tratada, interligação da nova adutora ao reservatório do Vila Nova e manutenção do reservatório do Nova Brasília

Bairros: São Marcos, Nova Brasília, Santa Catarina, Vila Nova, Glória e parte dos bairros Atiradores, Floresta e Anita Garibaldi

Quando: segunda-feira (20/02)
Horário: a partir das 3 horas da manhã. Previsão de conclusão às 15 horas
Previsão de normalização no abastecimento: decorrer da noite do mesmo dia

Nenhum comentário: