quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOVOS RESERVATÓRIOS SÃO REFERÊNCIA PARA EMPRESAS DE SANEAMENTO DO ESTADO

Representantes da EMASA e o engenheiro Roni Alves Bezerra no R-10
Mais uma vez, a Águas de Joinville serve como referência para outras empresas de saneamento básico de Santa Catarina. Semana passada, a Companhia recebeu a visita de profissionais da área operacional da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA). Nesta segunda-feira (dia 16/01), foi a vez do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Blumenau visitar as imediações, obras e novos reservatórios da Companhia Águas de Joinville.

Três representantes da SAMAE vieram analisar o material e observar o processo construtivo da montagem dos tanques do R-8 e R-10. O presidente Evandro Luiz Schüler, seu assistente técnico Vanderli Dutra e a diretora técnica Viviane Murari Santos visitaram reservatório localizado na rua Tupy (R-10), que, além de referência no Estado, foi reconhecido internacionalmente ano passado, ao ser apresentado na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (FENASAN).

“Queremos instalar o mesmo tanque em Blumenau”, afirma o assistente técnico. É a primeira vez que realizam uma visita ao reservatório. “É referência para nós porque é um dos únicos em todo o Estado quando se fala em reservação”, ressalta. Construído com chapas de aço vitrificado, importadas dos Estados Unidos pela empresa CST Industries, a tecnologia do R-10, segundo Ary César da Rosa, destaca-se pela qualidade, rapidez na montagem, facilidade na manutenção e higienização das chapas.

O reservatório da rua Tupy abastece os bairros Nova Brasília, São Marcos, Santa Catarina, Copacabana e Floresta, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

Nenhum comentário: