segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RESERVATÓRIO DA RUA TUPY VIRA REFERÊNCIA INTERNACIONAL

“Esse é um dos melhores reservatórios do mundo montado com essa tecnologia”. Essas foram as palavras de Nadav Bar-Meir, diretor comercial da CST Industries na América Latina, se referindo ao Reservatório da Rua Tupy (R-10). Junto com Nadav, que vive na Argentina, Flávio Marçal e Ary Cesar da Rosa, representantes da CST no Brasil e na Região Sul do país, respectivamente, estiveram em Joinville, na última quinta-feira (25), para conhecer a obra.

O R-10 foi construído com chapas de aço vitrificado, importadas dos Estados Unidos pela empresa CST Industries, fornecedora do material. Com o término da obra, representantes da CST elogiaram a montagem do tanque e apresentaram o reservatório na última Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (FENASAN) para um público especializado no assunto. “Queremos usar esse reservatório (R-10) como referência para agregar novos clientes”, comentou o israelense Nadav, que também destacou a beleza da obra e a bela imagem do local. “Um dos mais bonitos que já vi”, completou.

O reservatório da rua Tupy abastece os bairros Nova Brasília, São Marcos, Santa Catarina, Copacabana e Floresta, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Com a obra do R-10, foram construídas também a subadutora de alimentação e a rede de macrodistribuição da água, onde foram investidos cerca de R$ 8 milhões para construção de todo o sistema.

A mesma tecnologia implantada no R-10 será usada na construção do reservatório do Morro do Finder (R-8). Orçado em mais de R$ 8,8 milhões, a obra está em processo de terraplanagem e, quando pronta, abastecerá os bairros Bom Retiro, Saguaçu, Jardim Sofia, Santo Antônio e parte do Iririú. A expectativa é manter, ou superar, a qualidade da montagem do R-10 e, assim, também torná-lo uma referência.

Nenhum comentário: