sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Águas de Joinville reabre via que corta terreno da ETE Jarivatuba neste sábado (27/08)

Moderna: imagem do projeto da nova ETE do Jarivatuba.
Invasões  de julho colocaram em risco obras no início de 2012.
Atendendo a determinação do prefeito Carlito Merss, sensível aos apelos da comunidade, a Companhia Águas de Joinville voltará a liberar o trânsito de veículos pela via que passa pelo terreno da estação de tratamento de esgoto (ETE), localizada no bairro Jarivatuba.

Durante a madrugada do dia 23 de julho deste ano, a via foi utilizada para acesso e invasão do terreno. A ação colocou em risco a construção, previstas para o início de 2012, da nova estação de tratamento de esgoto, moderna, de circuito fechado, e que não exala mau cheiro, como acontece com o sistema atual.

Área invadida no dia 23 de julho
A área total do terreno, com aproximadamente 190 mil metros quadrados, vai comportar a nova ETE, que terá capacidade para processar até 1,2 mil litros por segundo quando totalmente concluída. A estação atual, com lagoas de estabilização, tem capacidade para processar até 400 litros por segundo.

Após a desocupação, ocorrida no dia 28, a rua foi fechada, por sugestão da polícia, para evitar novas invasões.

A reabertura da via ocorrerá na manhã deste sábado (27/08). A Companhia Águas de Joinville comunica que a segurança patrimonial foi reforçada, mas também pede a colaboração da população local para que denuncie invasões ou o despejo de lixo no local. O telefone para denúncias é 0800 723 0300, a ligação é gratuita.

Mais:
Águas de Joinville e Prefeitura pedem reintegração de posse da área invadida no Jarivatuba
Projeto da nova estação de tratamento de esgoto depende da desocupação da área invadida

Nenhum comentário: