domingo, 24 de julho de 2011

Águas de Joinville e Prefeitura pedem reintegração de posse da área invadida no Jarivatuba

Na área será construída a nova estação de tratamento de esgoto do Paranaguamirim com tecnologia sem cheiro

Invasão da área que abrigará a nova ETE do Paranaguamirim.



A Companhia Águas de Joinville e a Prefeitura já entraram com o Pedido de Reintegração de Posse das áreas invadidas na madrugada de sábado, junto da Estação de Tratamento do Jarivatuba. O local é destinado à construção da nova estação de tratamento de esgoto, moderna, de circuito fechado, e que não exala mau cheiro, como acontece com a ETE em uso, com lagoas de estabilização. A construção de uma nova estação de tratamento, eliminando o mau cheiro em toda a região é uma reivindicação antiga da comunidade, que acaba também prejudicada com a invasão do local. Advogados da companhia e também da prefeitura já trabalham para que o imóvel seja desocupado. A área total invadida compõem terrenos do poder público, e também de particulares adjacentes.

Durante o final de semana, caminhonetes, carros e outros veículos transportaram madeira, tendas, e utensílios para montar as barracas, que estão dispostas ao longo da rua. Mas, as áreas ainda com mata atlântica também estão sendo ocupadas. Durante todo o domingo, as pessoas que invadiram o local trabalharam na retirada da vegetação visando ampliar seus domínios. Alguns, inclusive, já estão comercializando o “imóvel”. 

Diante dos fatos, técnicos da Prefeitura e da Águas de Joinville se reuniram e decidiram encaminhar uma série de iniciativas, dentre elas, reforçar a segurança patrimonial; registrar o crime de esbulho em boletim de ocorrência na Polícia Civil; entrar com o devido Pedido de Reintegração de Posse no judiciário e oficiar a Delegacia Regional a ocorrência, pedindo abertura de inquérito policial para apurar os fatos. 

A expectativa é ter o problema resolvido ainda no início da semana.

Nenhum comentário: