sábado, 30 de abril de 2011

Águas de Joinville e Prefeitura entregam o sistema de esgotamento sanitário do Morro do Amaral

Águas de Joinville e Prefeitura entregam hoje (30) o sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário do Morro do Amaral, beneficiando 274 famílias.


Com o término das obras, 100% do esgoto produzido na localidade receberá tratamento e a comunidade se tornará a primeira com o sistema de coleta, tratamento e devolução da água à natureza integralmente implantado na localidade. Para o presidente Luiz Alberto de Souza, o evento marca mais que a entrega de instalações físicas. "O Governo do Município e a Águas de Joinville resgatam uma grande dívida com a comunidade do Morro do Amaral ao entregar essa obra. Água potável e esgoto tratado também significam dignidade, respeito e cidadania", conclui.

A obra de cerca de R$1,7 milhão inclui a implantação da rede e a montagem da estação de tratamento de esgoto compacta que utiliza tecnologia inovadora que potencializa a depuração do esgoto através de um meio diferenciado para a fixação de microorganismos deixando a água em condições adequadas para retornar à natureza, faz parte dos R$ 220 milhões que a Águas de Joinville e Prefeitura estão investindo na cidade.

A programação do evento inclui atividades recreativas para crianças com o apoio da FELEJ, apresentação folclórica do “Boi de Mamão” pelo grupo Entre Parentes e apresentação de música sertaneja de raiz com o Trio Paixão Sertaneja.

As atividades iniciam às 15 horas. O cerimonial de entrega do sistema ocorre às 16 horas com a presença do Prefeito Carlito Merss, do Presidente da Companhia Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza, e demais autoridades.


O quê: Entrega do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário do Morro do Amaral
Onde: Av. Kurt Meinert, S/N – Igreja Católica do Morro do Amaral
Quando: 30/04
Horário: 15h – atividades
16h – Cerimonial


Nenhum comentário: