sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Interrupção no abastecimento de regiões elevadas da cidade

As chuvas de ontem (07) e a série de raios que atingiram a região de Pirabeiraba elevaram os níveis de tensão elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. O sistema elétrico da ETA desligou automaticamente por cerca de 2 horas para evitar danos.

Esse lapso de tempo comprometeu o abastecimento dos reservatórios durante a madrugada. Tal fato, concorrendo com as altas temperaturas e o excesso de consumo no dia de hoje estão comprometendo o abastecimento nas regiões mais altas, principalmente as abastecidas por boosters (bombas).

Vale ressaltar que algumas cidades de Santa Catarina abandonaram as campanhas de conscientização e passaram a adotar o sistema de multas para quem desperdiça água potável para fins menos nobres durante esta época. A Companhia Águas de Joinville acredita que a conscientização ainda é a melhor solução para cidade e agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).

Nenhum comentário: