segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Força do rio e desmoronamento atingem adutora

Após primeiro conserto na travessia do rio Tateto, adutora do Piraí é esmagada em grave desmoronamento
Mesmo com o conserto da adutora sobre o Rio Tateto, a região oeste da cidade continua com o abastecimento de água comprometido. As fortes chuvas, que prejudicaram toda a cidade, na zona rural derrubaram pontes, postes e também danificaram a adutora do Piraí em dois pontos. Técnicos da Companhia trabalharam desde ontem (23) para identificar o segundo ponto de rompimento que foi encontrado apenas no final desta manhã (24).

O trabalho em busca da solução para o reabastecimento da zona Oeste está sendo feito desde sexta-feira (21). Com a identificação do primeiro ponto de vazamento na adutora da Estação de Tratamento de Água do Piraí, a equipe chegou ao local com máquinas e equipamentos para realizar o conserto somente na manhã de sábado.

Com o conserto, era esperado o restabelecimento do sistema, porém, foi percebida a existência de um segundo ponto de rompimento. Técnicos vasculharam a extensão da adutora e encontraram, próximo a ponte sobre o rio Piraí que foi interditada pelas chuvas, um desmoronamento que deslocou a adutora causando o rompimento e o esmagamento da tubulação. Ainda não há expectativa de normalização do abastecimento de água no Vila Nova, Glória, São Marcos, Atiradores, Nova Brasília, Anita Garibaldi e parte do Floresta   Além disso, todo o sistema de abastecimento da cidade foi desestabilizado provocando falta de pressão em alguns pontos.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável, principalmente neste momento de emergência, e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).

Nenhum comentário: