terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Após melhorias, ETA Cubatão é religada

Com o fim dos trabalhos dentro do prazo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão voltou a produzir e bombear água para os reservatórios da cidade nesta terça-feira (28/12). Bairros como o Centro, Aventureiro e Petrópolis já comunicaram a normalização do abastecimento. Ainda assim, a Companhia Águas de Joinville informa que em regiões mais extremas ou altas da cidade o abastecimento se normalizará no decorrer da madrugada do dia 29/12.

A escolha da data
Apesar do mês de dezembro bater recorde de consumo com o calor e as limpezas de fim de ano, o período entre o Natal e o Ano Novo é historicamente o de menor consumo de água na cidade, como apontam as medições realizadas nos últimos anos pela Companhia. Por este motivo, mellhorias e manutenções programadas são operacionalizadas para esta época.

Serviços realizados
Durante a paralização desta terça, técnicos da Companhia realizaram a instalação e ampliação de novos sistemas elétricos, melhorias nas bombas de recalque de água tratada, manutenção em reservatórios e vistorias das válvulas de fechamento das adutoras. 


A parada foi anunciada há uma semana pelos meios de comunicação da Companhia e reforçada através de anúncios nas rádios e tv nos quatro dias que a precederam.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água). 


Outros dados:

ETA Cubatão
  • Opera com vazão de 1200 litros por segundo;
  • Atende cerca de 70% de Joinville;
  • Inaugurada em meados da década de 70;

Informe vazamentos: 0800 723 0300

Nenhum comentário: